Curiosidades
Tendência

SporTI e Pluri – uma conversa sobre o cenário de sportechs em 2020

Conversamos com Enzima Aceleradora, do Grupo Pluri, sobre o cenário atual do mercado esportivo e sobre o que a SporTI tem feito para não ficar parada!

No dia 11 de junho, o CEO da SporTI, Cristian Gomes, teve uma conversa com Fernando Ferreira e Munir Dargham, da Enzima Aceleradora – Grupo Pluri, uma das empresas de consultoria mais conceituadas no mercado esportivo.

No papo, que foi transmitido em uma live exclusiva no YouTube, muitos assuntos foram discutidos. Mas o tópico mais importante foi descrito pelo Cristian nas seguintes palavras:

“O desafio é: fazer com que [os gestores] entendam que a tecnologia e a transformação digital [são] sim para o esporte, para os processos de gestão que eles tratam todo dia.” 

E hoje é sobre isso que vamos falar neste blog post: a tecnologia no mercado esportivo como um catalisador para o sucesso de negócios. 

O que a tecnologia pode fazer hoje pelo mercado esportivo

Nos últimos anos 30 anos, os avanços tecnológicos permitiram que inúmeros processos manuais se tornassem automatizados. Aos poucos, esta praticidade foi se difundindo em outros setores da economia e chegaram ao mercado esportivo. 

Em diversas frentes, soluções de tecnologia foram sendo criadas e personalizadas para aplicar inteligência nos processos de negócios dentro do esporte:

E muito mais! 

Portanto, a tecnologia implementada permitiu que os negócios fossem vistos através de uma perspectiva mais estratégica. Com menos arquivos, papéis e processos manuais, os gestores têm mais tempo disponível para voltar sua atuação para a captação de patrocinadores, pensar em novas ações e menos confinada em um escritório. 

Consequentemente, os negócios se tornam mais competitivos, se destacam no mercado como referência no âmbito gerencial e se tornam muito mais rentáveis

As mudanças no mercado esportivo que a SporTI está ajudando a fazer

O mercado esportivo passou por uma estabilização nos processos de trabalho. Os procedimentos são bem conhecidos, e foram ensinados ao longo dos anos, fazendo parte da rotina de trabalho de gestores à décadas. 

Nesse sentido, muitos administradores nem imaginam que exista outra forma de atuar e muito menos que ela inclua a tecnologia. Portanto, quando as soluções digitais da SporTI são apresentadas, muitos gestores ficam surpresos em saber que podem ter uma enorme facilidade dentro do próprio trabalho

Esta onda de mudanças na forma de gerenciar uma escola de esportes, clube esportivo, ou competição, é necessária para tornar um negócio mais rentável, visível para patrocinadores e que oferece mais qualidade no serviço para os atletas. 

A SporTI não apenas está auxiliando os negócios a se modernizarem, mas também a crescerem exponencialmente!

E como a SporTI se reinventou ao longo do tempo

Inicialmente vale mencionar que a capacidade de adaptação é muito necessária em tempos de crise. 

Assim, durante os primeiros meses de 2020, muitas empresas passaram por processos de mudança nos seus escopos de trabalho. E com a SporTI não foi diferente. 

Ao nos deparamos com um mercado esportivo passando por paralisações e adiamentos constantes, reinventamos nossa forma de trabalhar. Dessa maneira, os projetos não pararam e começaram a surgir mais oportunidades de crescer

Um exemplo são os campeonatos de futebol eletrônico, feitos em parceira com alguns dos maiores clubes de futebol do Brasil. Times como Internacional, Botafogo, Atlético, Cruzeiro, Bahia, Fortaleza e muitos outros estão trabalhando conosco, movimentando suas torcidas e gerando receita.

Ao passo que muitas empresas paralizaram suas atividades, a SporTI continuou ativa. As novas ideias ganharam espaço e se transformaram em oportunidades de fazer negócio. 

O que mais conversamos com a Enzima

E então? Quer saber o que mais conversamos com o pessoal do Grupo Pluri? É só clicar no link abaixo para assistir a live na íntegra! 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar