EsportesEventos esportivosGestão esportiva

Os eventos presenciais estão voltando: saiba o que você precisa para ter um evento de sucesso

Quase dois anos após o início da pandemia, o mundo inteiro já sabe que enfrentar a Covid-19 pode exigir grandes mudanças no estilo de vida tanto de atletas profissionais, amadores e do público que acompanha os eventos de forma presencial.

É evidente que o esporte e a atividade física terão uma grande contribuição no pós-pandemia, uma vez que além de todo o retorno financeiro que o mercado do esporte vai gerar, a atividade física também será fundamental para a recuperação física e mental de todos que passaram ou não pela doença.

A retomada dos eventos esportivos presenciais é promissora no cenário brasileiro, o avanço da vacinação no país tem aumentado a expectativa de todos para o ressurgimento desses eventos ainda no terceiro trimestre. Para isso, diversas cidades já estão tomando as devidas providências para um retorno gradual e seguro das competições esportivas, como é o caso da Prefeitura de Santos, que irá realizar um evento-teste de triatlo em outubro. Alguns times de futebol, como Flamengo, Atlético MG e Cruzeiro também já colocaram em prática os protocolos para retorno do público nos estádios de futebol e já podemos ver essa volta acontecendo!

Segurança em primeiro lugar!

Produzir um evento é oferecer uma experiência para o seu público e, na hora de planejá-lo, precisamos pensar que a segurança em saúde se tornou o item primordial do checklist. Vivemos ainda um sentimento de medo e insegurança sobre o futuro de modo geral, por isso é de extrema importância que o retorno atinja positivamente as expectativas de todos.

Observe ponto a ponto do planejamento do seu evento esportivo, tendo como objetivo tornar cada um deles mais seguro para os frequentadores. Além disso, leve sempre em consideração os protocolos da cidade e a lotação máxima do local escolhido.

Muitos locais já seguem protocolos de segurança que incluem o uso de máscaras de proteção facial obrigatórios, realização de testes de Covid antes do acesso aos ginásios esportivos, distanciamento social, aferição de temperatura e restrição de tempo de permanência nos locais dos jogos.

Faça proveito do modelo híbrido: Online + Presencial

Passar por uma nova realidade nos ensinou que é preciso se reinventar sempre e uma das soluções para isso é a possibilidade de trabalhar com eventos híbridos, que mesclam o universo on e offline. Eventos híbridos são resultado de pessoas profundamente digitalizadas, e que ao mesmo tempo necessitam de experiências na vida real, e é nessa hora que você deve se adaptar.

Planeje seu projeto esportivo e entenda quais momentos, da jornada entre  inscrições de equipes e atletas até o dia da experiência física podem ser presenciais e quais podem acontecer via internet e elabore uma proposta com ambas as funcionalidades, incluindo as vantagens de cada um, de acordo com a sua necessidade.

A tecnologia chegou para ficar!

A tecnologia contribuiu muito para que o segmento de eventos esportivos continuasse em movimento nos momentos de regras mais rígidas da pandemia. A adoção de plataformas digitais se tornaram uma ótima alternativa para minimizar os impactos da pandemia.

E agora, com a previsão da retomada dos eventos esportivos presenciais, a tecnologia vai continuar sendo a maior aliada nas organizações. Através de ferramentas completas, os gestores conseguem realizar diversas demandas ao mesmo tempo de forma organizada e eficiente como:

– Divulgação do evento, patrocinadores e parceiros;

– Registro e inscrição de atletas e equipes;

– Facilitar o acesso ao Regulamento da competição ;

– Otimizar a operação dos jogos com quadros e escalas de arbitragem, por exemplo;

– Transparência na divulgação de resultados e premiação;

– Analisar dados do evento passado, para planejar um novo evento melhorado.

E muito mais! 

Os eventos presenciais já estão logo ali e eles devem estar nos planejamentos do mundo pós-pandêmico. Com as ferramentas e técnicas de gestão e marketing esportivo, seu evento tem tudo para ser um meeeega sucesso!

E agora que você já sabe o que precisa para retomar os eventos esportivos presenciais, conte com SporTI para tornar essa missão ainda mais fácil!

Através da nossa Plataforma você consegue otimizar através da tecnologia várias atividades que farão a diferença no seu evento e na sua organização esportiva. 

Acesse o nosso site e confira as soluções tecnológicas para sua organização esportiva!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar