Como organizar eventos esportivos
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Veja as 5 principais dicas para divulgar o seu evento esportivo

Como divulgar seu evento esportivo e atrair mais equipes e patrocinadores

Para preencher todas as vagas do seu campeonato, é necessário que você faça uma boa divulgação dele. Além de atrair mais participantes, você também alcança patrocinadores! Quer saber como melhorar a divulgação do seu evento esportivo? Eu trouxe dicas pra te ajudar a alcançar mais atletas, equipes e patrocinadores! 

Antes de iniciar as ações para a divulgação da competição, é necessário fazer o seu planejamento . Ele é importante para você saber quem serão as pessoas que vão frequentar o seu evento. Leia o material sobre planejamento aqui 🙂

1 – Cadastre a competição na plataforma

O primeiro passo para divulgar uma competição é cadastrá-la na Plataforma. Com o evento cadastrado na Plataforma, todos os atletas e equipes que descobrirem a competição pela sua divulgação já poderão se cadastrar para participar. 

Se você começar a divulgação antes de cadastrar a competição, você pode alcançar alcançar o seu público-alvo e eles não conseguirem se cadastrar, e você possivelmente perderá esses atletas.

2 – Adicione informações com os dados da competição na página da competição

Após o cadastro na Plataforma, você deve informar os dados do evento na página da competição. Lá você pode (e deve) colocar a data do início do campeonato, limite das inscrições e regulamento do evento esportivo. 

Assim, quando os atletas entrarem em contato com a página, eles terão todas as informações necessárias para saber se eles podem participar do evento ou não.

3 – Divulgue nas suas redes sociais!

Agora que você já tem o campeonato cadastrado com todas as informações que uma equipe precisa saber sobre o evento esportivo, é hora de dar visibilidade para o seu evento. A divulgação nas redes sociais é essencial para que os participantes descubram o seu campeonato!

Quanto antes você começar a divulgar mais pessoas ficarão sabendo sobre a sua competição, contribuindo para a captação de atletas e também patrocínio. Crie conteúdo para o seu site e redes sociais. Divulgue essas publicações em grupos de whatsapp estratégicos de acordo com o seu público. Crie e-mails informando sobre o campeonato e envie para os atletas que você tenha os contatos.

Ter um tempo maior de divulgação facilita também que os interessados possam montar o seu time e fazer a incrição.

E sempre lembre de colocar o link da Página da Competição nas suas divulgações. Deste modo, o jogador interessado já pode entrar no link e se inscrever no campeonato! Quando você divulga nas redes sociais, você alcança várias pessoas de perfis diferentes, além da possibilidade de uma pessoa compartilhar a sua publicação com as outras. Quem sabe uma delas não é um potencial patrocinador?

4 – Divulgue também fora das redes sociais!

As redes sociais atraem muitos participantes. Mas não se esqueça de aliar a estratégia da comunicação online com a offline. Ou seja: faça divulgação boca a boca, coloque cartazes informando sobre o campeonato em arenas parceiras, seja criativo! E lembre-se: o que dá certo em um tipo de evento pode não dar certo no outro. Você precisa testar e ir descobrindo quais os melhores meios de atrair os atletas para seu evento esportivo.

5 – Produção de conteúdo

Crie conteúdos para o Portal de Notícias constantemente para atualizar os atletas e quem segue a sua página. Você pode escrever sobre os jogos, atrações que vão ter durante o campeonato, conteúdos que se relacionem com a modalidade disputada, notícias sobre nutrição, dê dicas sobre os melhores sapatos para treinar, dê dicas de alongamento, fale sobre o que você quiser! 

Durante o campeonato, você pode escrever sobre a competição e também sobre outros assuntos, atraindo e engajando as pessoas com o seu Portal de Notícias e redes sociais. Quando o campeonato acabar, a página pode ter sido tão interessante e com conteúdos bons que a pessoa continuará vendo o seu site (além de poder indicar para outras pessoas também lerem). Assim, quando você abrir outro campeonato, ela verá rapidamente no seu site e já vai se inscrever!

E você também pode usar o Portal de Notícias como um produto para os patrocinadores! 

Patrocinadores gostam e querem ser vistos. Se você tiver uma grande audiência no seu Portal de Notícias, você pode usá-lo como um produto no seu Mídia Kit e agregar mais valor para a sua competição!

Saiba mais sobre outros métodos para a captação de patrocínio aqui.

Agora que você já sabe como fazer uma boa divulgação e atrair mais patrocinadores, tirar o evento do papel ficou fácil! Mas mais fácil ainda é usar a plataforma que te auxilia e facilita o seu trabalho em todas as etapas!

Crie agora seu campeonato e comprove!

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