Escolas de Esportes
Tendência

A tecnologia traz possibilidades de novos negócios para o esporte

Cresce o número de empresas que criam negócios inovadores voltados para o esporte

As barreiras estão sendo quebradas e o esporte está abrindo as portas para o uso cada vez mais frequente da tecnologia. A análise de desempenho avançada dos atletas e relatórios profundos de performances coletivas são possíveis pelo uso de equipamentos sofisticados e sistemas modernos que já estão fazendo parte do dia a dia do esporte de alto rendimento há algum tempo.

O suporte do aparato tecnológico também está transformando a arbitragem em várias modalidades, inclusive no futebol que é umas das mais resistentes a mudanças. Com a influência da modernização, a forma de produzir roupas, sapatos e outros objetos esportivos também evoluiu nos últimos anos. E ainda há espaço para muito mais em diferentes segmentos!

O uso da tecnologia não impactou apenas os atletas ou pessoas envolvidas diretamente com o jogo, mas também abriu possibilidades para o mercado de esportes, trazendo interatividade e novas oportunidades de negócios com pessoas do mundo todo. A área esportiva se tornou um prato cheio para empreendedores desenvolverem projetos inovadores, que possuem a capacidade de transformar a nossa realidade. É nesse contexto que surgem cada vez mais sportechs, startups que criam soluções para o esporte.

Um levantamento feito na Europa mostra que o continente possuía mais de mil sportechs até 2018 e o capital investido atingiu um novo recorde com cerca de 135 milhões de Euros em 2017, um valor três vezes maior em relação a 2013. A América Latina ainda está atrás dos EUA e da Europa no número de sportechs, mas algumas veem se despontando nesse mercado. A Netshoes, por exemplo, surgiu no ano 2000 com uma nova proposta de comercialização de artigos esportivos. Atualmente ela é considerada o maior e-commerce do setor da América Latina e foi vendida, no fim de abril, por 62 milhões de dólares para a Magazine Luiza.

O estado de Minas Gerais, que concentra 12% do total de startups do Brasil de acordo com a ABStartups e possui grande relevância esportiva, também possui algumas sportechs que vem se destacando.

Criada em 2016 com sede em Belo Horizonte, a SporTI cria soluções para a gestão do esporte.

A startup ajuda organizações esportivas e empresas de todos os tamanhos a fazer suas competições e eventos esportivos mais eficientes, organizados e lucrativos com a sua Plataforma de Gestão de Competições. A Plataforma gerencia todos os processos ligados ao evento esportivo e distribui as tarefas, simplificando o trabalho dos gestores e contribuindo para melhores resultados.

A SporTI também possui a Plataforma de Gestão de Escola de Esportes, com ferramentas para gestão financeira, administrativa, técnica esportiva e distribuição de conteúdo didático. É a gestão completa de redes de escolas de esportes, do lúdico ao alto rendimento.

Como terceira solução, a SporTI desenvolve o seu software e aplicativo esportivo com a solução tecnológica que o seu negócio precisa feita especialmente para você.

Quer receber conteúdos esportivos exclusivos? Cadastre-se!

Quer saber como a SporTI pode aumentar o sucesso do seu evento esportivo?

Deixe seu comentário aqui ou entre em contato com a gente pelo comunicacao@sporti.com.br

Etiquetas

Isabelle Tofani

Oi, eu sou a Isabelle! Sou publicitária apaixonada por Marketing Esportivo e pelo poder do Esporte no mundo e na vida das pessoas. Aqui no blog da SporTI vou te ajudar a melhorar a gestão dos seus eventos esportivos :)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar