Gestão esportiva

Tecnologia e conhecimento: o caminho para a evolução da gestão e marketing esportivo

O mundo dos negócios esportivos está em constante evolução. Com a entrada da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), passa a aumentar consideravelmente a exigência de qualidade nas entregas de gestão e marketing esportivo. Engana-se quem pensa que essa exigência ficará restrita ao futebol profissional, esse assunto desperta mais discussões públicas sobre gestão profissional. E pode acabar pressionando os gestores de projetos menores a também evoluir. É preciso diferenciar-se dos concorrentes para atrair mais visibilidade ao seu negócio esportivo e despertar o interesse dos seus clientes – patrocinadores, público e atletas.

Nesse texto nós citamos como a tecnologia e o conhecimento podem te ajudar a se diferenciar no mercado esportivo. Confira!

Tecnologia

Atualmente, a tecnologia está ao nosso alcance em todos os lugares, e saber usá-la pode ser mais desafiador do que parece. No mercado esportivo, ela está cada vez mais inserida nas arenas, nos jogos eletrônicos, nos equipamentos, na automatização de tarefas. 
Além de tornar os processos mais fáceis de serem executados, com a tecnologia é preciso menos investimento em pessoas. O que em muitos casos diminui até o tempo em que a tarefa é cumprida, isso gera uma otimização de tempo e dinheiro. Todo mundo, principalmente os gestores esportivos, querem ter lucro e mais tempo com a família. Ao utilizar e utilizando a tecnologia é possível ter os dois.

Conhecimento em Gestão e Marketing Esportivo

Você já deve ter ouvido falar que “conhecimento nunca é demais”, e de fato não é  mesmo. A cada nova ferramenta, aplicativo, lei que surge no mercado esportivo é preciso entender do que se trata o assunto. 

O conhecimento torna os gestores mais capacitados e profissionalizados para exercer melhor sua função. O que consequentemente, torna o negócio mais profissionalizado, despertando o interesse de novos clientes, patrocinadores e parceiros. 

Uma parceria única e inovadora é o que todo negócio esportivo precisa para crescer nos tempos atuais

Já vimos que a tecnologia e o conhecimento são fundamentais para gerir um negócio esportivo. Investindo nos dois você certamente conseguirá se destacar no mercado, otimizar as tarefas diárias e obter um retorno financeiro melhor

Com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), a busca por gestores esportivos que sejam capacitados com conhecimento técnico, vai aumentar. As decisões baseadas em achismo serão cada vez menos consideradas, e perderão espaço para as decisões baseada em estudos e dados.  

Por isso, é extremamente importante buscar capacitação no mercado esportivo. Os gestores que não aprimorarem o conhecimento ficarão para trás.  

Existem diversos cursos esportivos que são muito importantes para área da gestão e área técnica, listamos alguns desses cursos esportivos para você:

Gestão Esportiva

  • Business Futebol Clube – 1º edição 

Conteúdos: Planejamento e estratégias de comunicação, Direito desportivo internacional, Finanças no Futebol, Gestão de carreira, entre outros.

  • Business Futebol Clube – edição internacional 

Conteúdos: Futebol: Responsabilidade e inclusão social, Por dentro de um departamento de alta performance, O impacto da logística num clube de futebol, entre outros. 

  • Esports

Conteúdos: O que as marcas procuram dentro dos clubes de eSports, Como administrar clubes, atletas e torneios de acordo com as leis, Licenciamento do futebol real x virtual. Como os clubes podem desenvolver novas fontes de receitas, entre outros. 

  • MKT no Futebol

Conteúdos: Marketing de experiência, Megaeventos e patrocínio, Business nas arenas esportivas, Design e branding no esporte, entre outros.

Área técnica

  • Scout Análise de desempenho – 1º edição

Conteúdos: Captação de jogadores e novos talentos, Mercado de trabalho na área de análise de desempenho, Análises táticas, Estrutura do departamento de análise de desempenho, entre outros. 

  • Scout Análise de desempenho – edição internacional

Conteúdos: Mercado de trabalho no exterior, Análise de adversários, Big Data e as novas ferramentas, Captação de talentos, Departamento de análise. 

  • Scout Análise de mercado

Conteúdos: Características do mercado brasileiro e europeu, Observação de jogadores, A função do analista de mercado, Análise de mercado na base. 

  • Futebol de base

Conteúdos: Fundamentando a gestão de uma categoria de base, Metodologia de treino, Integração e evolução do processo formativo, Modelos de avaliação (seleção). 

  • Futebol em alta performance

Conteúdos: A ciência por trás da preparação física: treinar o que o jogo pede, A fisiologia do exercício aplicada ao dia a dia, Análise de desempenho técnico, tático e físico. 

  • Análise de jogo no futebol

Conteúdos: Análise individual dos jogadores, Captação e utilização dos dados, Análise de tendências do adversário, Relação entre o analista e o treinador. 

Além dos conteúdos citados acima, tem mais conteúdos que fazem parte de cada um dos cursos, para aprofundar e aprimorar o conhecimento na gestão esportiva e na área técnica. 

Se você quer se manter sempre atualizado e se diferenciar no mercado esportivo, vimos acima que é preciso investir em tecnologia e conhecimento. Então, vou te contar que agora você tem os dois no mesmo lugar, e o melhor é que você investir em tecnologia e ganhar o conhecimento.  

É isso mesmo, a SporTI vai além da tecnologia, ao adquirir uma das nossas ferramentas: eSports, Multisports e Schools, você ganha um combo de cursos da THE360, a melhor escola de gestão esportiva do país. Aprenda com os melhores profissionais do mercado esportivo e aplique o conhecimento no seu negócio por meio da tecnologia. 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar