Gestão esportiva

CASE: como otimizar gestão financeira e esportiva com tecnologia

Uso de tecnologia aplicada ao esporte trouxe resultados para a Competição de Base

Além de facilitar a gestão de jogadores, árbitros e partidas, automatizar a geração de calendários de disputas e facilitar a obtenção de patrocínios, a Plataforma SporTI otimiza a gestão financeira de eventos esportivos variados. 

E é exatamente sobre isso que falaremos hoje! Este artigo mostra como a Plataforma SporTI ajudou um de seus clientes, a Sortica Eventos, a ampliar o resultado de suas competições de base a partir da implementação da tecnologia.

Confira!

Desafios do cliente: gestão financeira e comunicação

Para Jorge, gestor da Sortica Eventos, tudo começou em 2006. Nessa época, seu filho mais velho jogava em uma escolinha de esportes e participava de alguns campeonatos. Jorge sentia muita desorganização nos campeonatos e sofria com a falta de informações para os pais sobre a competição.

Como bom fã de esportes, Jorge viu ali uma oportunidade de ajudar a promover um campeonato mais organizado. Então foi aí que ele fez uma proposta ao professor de seu filho: ele organizaria um campeonato e o professor convidaria as escolinhas para participar da competição.

Deu certo! Desde a primeira edição, a competição foi baseada em princípios de organização, disciplina e parte educativa. Como resultado, ela se tornou respeitada no meio esportivo, crescendo a cada ano e mantendo a qualidade dos campeonatos.

No entanto, embora fosse reconhecido pela boa gestão da competição, Jorge precisava, com frequência, arcar sozinho com custos variados para garantir o sucesso do evento. 

Como a tecnologia otimizou os resultados das competições

Em suma, a Sortica Eventos deu um passo importante na inovação da competição ao utilizar a Plataforma SporTI. Ao transferir a gestão financeira e esportiva dos campeonatos para a plataforma, Jorge não precisou mais tirar dinheiro do próprio bolso para custear a competição e não teve dificuldades em receber o valor das inscrições dos jogadores.

Além disso, com o Portal de Notícias da plataforma Jorge mantém os pais dos jogadores sempre informados sobre as novidades da competição. Com isso, as duas principais dores de Jorge foram prontamente eliminadas com o uso da Plataforma SporTI. 

Da mesma forma, também vale mencionar que agora o Jorge pode analisar dados sobre os jogadores com mais potencial para saber exatamente em quais talentos deve investir na formação profissional.

Em 2019, a Sortica Eventos inovou novamente na gestão esportiva ao fazer o site e o aplicativo da Copa Sortica com a SporTI, momento em que evento deu mais um salto de qualidade em relação ao mercado.

Por fim, rumo à 15ª Edição da Copa Sortica, Jorge conclui que “a estratégia mais importante para o sucesso do evento foi seguir os seus princípios de organização, seriedade e inovação”

Mais sobre a Plataforma SporTI

Assim, engana-se quem pensa que a Plataforma SporTI auxilia apenas na gestão financeira e esportiva de campeonatos de futebol. Nossa ferramenta foi criada para facilitar a vida de gestores de organizações e clubes de diversas modalidades esportivas. Vôlei, handebol, atletismo, basquete, futvôlei e kart estão entre as mais requisitadas. 

Ao longo dos últimos 4 anos já ajudamos a realizar mais de 4.000 eventos esportivos em todo o Brasil. Acesse o nosso site e veja como revolucionar a gestão financeira e esportiva do seu campeonato! 

Quer conversar sobre a sua competição e entender melhor como podemos ajudá-lo? Então vamos lá!

Clique aqui para conversar por WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]! Nossa equipe de especialistas em gestão esportiva está pronta para tirar dúvidas sobre a gestão do seu evento esportivo com a Plataforma SporTI!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar