Como organizar eventos esportivos

Como competição de base ampliou seus resultados usando tecnologia

Uso de tecnologia aplicada ao esporte trouxe resultados para a Competição de Base

Se você quer viver de organização de eventos esportivos, recomendo que preste bastante atenção neste texto. Vamos te mostrar como um de nossos clientes, a Sortica Eventos, ampliou os resultados de suas competições de base usando a plataforma SporTI, tecnologia aplicada à gestão esportiva.

Desafios

O principal desafio do Jorge era fazer os campeonatos das escolinhas serem mais organizados e inovadores.

Tudo começou em 2006, época em que o filho mais velho de Jorge, Henrique, jogava em uma escolinha de esportes e participava de alguns campeonatos.

Jorge sentia muita desorganização nos campeonatos e falta de informações para os pais sobre a competição.

Sempre fã de esportes, Jorge viu ali uma oportunidade de proporcionar um campeonato mais organizado para seu filho. Então, fez uma proposta ao professor de seu filho: ele organizaria um campeonato e o professor convidaria as escolinhas que ele conhecia para participarem da competição.

Muitas vezes era necessário tirar dinheiro de seu próprio bolso para o sucesso do evento. 

Reconhecido pela boa organização da competição, Jorge começou a receber pedidos para que ele mantivesse o campeonato e desenvolvesse a competição de modo que ele recebesse lucros com o evento para poder se dedicar mais profundamente à gestão do evento. 

Desde a primeira edição, a competição foi baseada em princípios de organização, disciplina e parte educativa. Como resultado, ela se tornou reconhecida e respeitada no meio esportivo, crescendo a cada ano e mantendo a qualidade da competição.

Como a tecnologia ampliou os resultados de suas competições

A Sortica Eventos deu um passo importante na inovação da competição ao utilizar a Plataforma SporTI .

Com as ferramentas da plataforma para gestão das inscrições e pagamentos dos atletas, o Jorge não precisou mais tirar dinheiro do seu bolso para pagar a competição, e não teve dificuldades em receber o valor das inscrições dos jogadores.

Com o Portal de Notícias da plataforma, Jorge mantém os pais dos jogadores sempre informados sobre as novidades da competição.

Em 2019, a Sortica Eventos inovou sua gestão esportiva ao fazer o site e aplicativo da Copa Sortica com a SporTI, momento em que evento deu mais um salto de qualidade em relação ao mercado.

Rumo à 15ª Edição da Copa Sortica, Jorge conclui que “as estratégias mais importantes para tamanho sucesso do evento foram sempre seguir os seus princípios de organização, seriedade e inovação”.

Os princípios da competição são mais uma vez reforçados ao utilizarem uma plataforma tecnológica para gestão esportiva, trazendo organização, seriedade e inovação, o que ampliou os resultados de suas competições.

Vamos conversar sobre a sua competição?

Tire dúvidas sobre a organização e gestão do seu evento esportivo com nossa equipe especializada em gestão esportiva.


Clique aqui para conversar por whatsapp ou envie um e-mail para comunicacao@sporti.com.br

Se inscreva para receber conteúdos esportivos exclusivos!

Leia também:

A tecnologia traz possibilidades de novos negócios para o esporte

5 passos para organizar um evento esportivo de sucesso

Está fazendo seu primeiro evento esportivo? Saiba como realizar uma competição de sucesso

Etiquetas

Isabelle Tofani

Oi, eu sou a Isabelle! Sou publicitária apaixonada por Marketing Esportivo e pelo poder do Esporte no mundo e na vida das pessoas. Aqui no blog da SporTI vou te ajudar a melhorar a gestão dos seus eventos esportivos :)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar