E-Sports

Coronavírus: e-Sports na quarentena podem conectar pessoas e render prêmios

Os esportes eletrônicos se tornaram uma forma de união e diversão durante a quarentena, além de render prêmios para quem participa de torneios.

Os e-sports apresentaram um crescimento muito expressivo na quarentena e têm aparecido como uma opção bastante democrática de entretenimento em casa!

Afinal, durante o período de distanciamento social imposto no Brasil para conter o agravamento da crise do novo coronavírus (COVID-19), as pessoas estão buscando alternativas de entretenimento dentro de casa e novas formas de conectar-se aos familiares e amigos.

Em um único domingo de março deste ano, primeiro fim de semana de quarentena no Brasil, a Steam registrou mais de 20 milhões de usuários online simultaneamente. Esse foi o maior recorde nos 16 anos de existência da plataforma de games.

Neste blogpost nós mostraremos como você pode aproveitar a quarentena para entrar de cabeça no universo dos e-Sports, proporcionar momentos de diversão entre amigos e familiares e, ao mesmo tempo, concorrer a diversos prêmios!

Confira!

Diversão na quarentena: e-Sports ajudam a reunir amigos remotamente e oferecem prêmios

Com mais tempo livre em casa, os games entraram para a rotina de muitas pessoas que ainda não tinham esse hábito. Além de proporcionar diversão — e até mesmo aprendizado —, os jogos possibilitam que os usuários sociabilizem e compartilhem bons momentos com outros usuários, amigos e familiares mesmo à distância. 

Além desse contato, essencial para manter a saúde mental durante a quarentena, os e-Sports também têm mais um benefício: diversas competições estão oferecendo premiações incríveis aos campeões! Já pensou em jogar FIFA e, ao final de algumas partidas, sair com camisas oficiais, prêmios em dinheiro e equipamentos novos?

Pois é! É o caso, por exemplo, de vários campeonatos em andamento na Plataforma e-SporTI. Acesse agora mesmo e confira os campeonatos com inscrições abertas!

Clubes, empresas e influenciadores também podem se beneficiar dessa nova onda!

Além das vantagens para o usuário comum que já mencionamos, mergulhar no universo dos e-Sports também pode ser bem interessante para clubes de futebol, empresas e influenciadores. 

Quer saber mais? Confira os próximos tópicos!

e-Sports e empresas: endomarketing eficiente e barato

Como mencionamos, o período da quarentena no Brasil fez com que várias empresas tivessem que se adaptar a um novo cenário: o home office.

Com os funcionários trabalhando de casa, muita coisa mudou e a missão do RH ficou bem mais complexa: como trabalhar para engajar os colaboradores à distância, por exemplo?

Na impossibilidade de reunir as pessoas em torno de uma atividade motivadora, os torneios virtuais corporativos são ótimas opções para manter a união entre os profissionais. Além disso, os campeonatos de videogame podem válvulas de escape para o stress, a ansiedade e o tédio que podem surgir durante este período. 

Ou seja, além de promover melhorias no relacionamento entre os colaboradores e, consequentemente, do clima empresarial, os torneios virtuais corporativos podem gerar um sentimento de valorização dos profissionais.

Isso se traduz em engajamento no trabalho e na retenção de talentos. 

e-Sports e clubes: novas receitas e branding

Com os estádios fechados para as torcidas, os clubes estão com as receitas seriamente comprometidas para o restante do ano e, por isso, precisam se reinventar para possibilitar a entrada de dinheiro por outras vias. 

Assim, uma das saídas para essa situação podem ser os campeonatos de e-Sports organizados pelos clubes e voltados para sócios e torcedores. As inscrições para os torneios de futebol online podem ser uma maneira de ajudar o clube a incrementar a renda durante a quarentena. Além disso, são uma oportunidade inédita para os torcedores. 

Quem não quer ser campeão de um torneio de futebol que leva o nome do time do coração e ganhar prêmios exclusivos, não é mesmo? Além disso, atletas profissionais e outras personalidades ligadas ao clube podem jogar e promover integração com os torcedores mesmo à distância.

Por fim, promover campeonatos com a marca do clube também é uma estratégia de branding. Isso faz com que ela chegue em outros públicos e gera a imagem de um clube que aposta em inovação e novas tecnologias.

e-Sports e influenciadores: engajamento

Quem possui uma conta com muitos seguidores nas redes sociais também pode aproveitar este momento para criar a sua própria temporada de jogos — ou até mesmo um campeonato. Essa oportunidade está repleta de benefícios.

A aproximação com a sua audiência é um deles. Seus seguidores estarão próximos de você e, dessa maneira, terão uma relação mais significativa com o seu conteúdo. É um estreitamento de laços que se traduz em engajamento: mais acessos, mais curtidas e mais comentários. 

Esse reforço e consolidação da sua marca permitem que você ganhe mais espaço e possa compartilhar o que você produz com mais pessoas. Por fim, para quem lida com as redes sociais, essa é uma chance única de encontrar mais pessoas que vão gostar do seu conteúdo e interagir com ele. 

Vem jogar também!

Em suma, seja você um usuário, clube, empresa ou influenciador, apostar nos e-Sports é uma ótima ideia neste momento. Afinal, lembre-se: ficar em casa ainda é a principal recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para combatermos o coronavírus. 

Então liga o videogame e vem jogar com a gente!

Você tem interesse em organizar um campeonato ou evento esportivo virtual? É muito simples! Saiba mais entrando em contato conosco!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar