Gestão esportiva

15 canais e podcasts para quem quer entender tudo sobre gestão desportiva

Como você já sabe, fatos novos surgem todos os dias no mercado esportivo! Por isso, manter-se atualizado pode ser um tanto quanto complicado em meio às tarefas do dia a dia. Para ajudar você a ficar por dentro das novidades e de tudo o que envolve a gestão desportiva, preparamos este post!

Aqui mostraremos as páginas do YouTube e os podcasts de mais destaque no país! Confira e conheça os principais canais sobre esporte e gestão para aplicar na sua organização as melhores, mais atuais e mais recomendadas práticas! 

Boa leitura e bom aprendizado! 

Os melhores podcasts sobre gestão desportiva

Em primeiro lugar, vamos aos podcasts!

Este é um formato que vem ganhando bastante notoriedade nos últimos tempos pela facilidade de consumo dos conteúdos: como eles são programas de áudio gravados previamente, você pode ouvir os episódios a qualquer momento no trânsito, enquanto faz exercícios ou no supermercado, por exemplo.

Alguns canais se dedicam a produzir conteúdo sobre mercado esportivo, gestão esportiva e bastidores dos esportes mais relevantes do país. Quer ver os que mais recomendamos? Então confira a lista a seguir!

1. MKT Esportivo Cast

O podcast MKT Esportivo Cast, apresentado por Eduardo Esteves, recebe toda semana convidados da indústria do esporte para uma conversa sobre temas que orbitam o mercado esportivo: gestão, marketing e atualidades.

2. Gestão em Jogo

O podcast Gestão em Jogo, que também tem canal no YouTube, promove debates sobre tecnologia, gestão e ciência no mundo esportivo. 

3. THE 360

A plataforma de ensino THE 360 publica semanalmente novos episódios do “Fala Muito” com discussões sobre temas atuais de várias modalidades sob o viés da gestão desportiva e sobre o cenário esportivo atual, dentro e fora do campo.

4. Em Jogo

O podcast Em Jogo é totalmente dedicado ao universo do marketing e da gestão desportiva. Os episódios são sempre dedicados a um assunto e eles vão desde a importância das redes sociais para os negócios esportivos à construção de um planejamento estratégico para entidades ligadas ao esporte. 

5. Esporte S/A

O esporte é um negócio e todos os cases de sucesso provam que só é possível traçar uma trajetória de destaque quando isso é levado a sério. Ou seja, quando as organizações (federações, confederações, ligas e clubes) são tratadas como business. O podcast Esporte S/A, da Globo, debate o esporte a partir desse ponto de vista. 

Canais no Youtube sobre gestão desportiva que você precisa conhecer

Quem busca aprender e manter-se atualizado no assunto gestão esportiva também pode recorrer ao YouTube. Confira os 11 canais que indicamos!  

6. Canal da Pluri

A live é um formato que se popularizou extremamente rápido durante o período de isolamento social. O Canal da Pluri aproveitou a tendência para trazer análises e críticas sobre o mercado esportivo nacional. 

7. Lei em Campo

Direito e esporte sempre caminharam juntos, concorda? Assim, o canal Lei em Campo une as duas áreas para debater sobre a legislação brasileira e direito esportivo a partir de assuntos como a pandemia e a MP 984.

8. Hubstage

Da mesma forma, o canal Hubstage também aborda assuntos jurídicos relacionados ao futebol, além de falar de gestão e de boas práticas no esporte. 

9. Futclass Academia de Futebol

O canal Futclass Academia de Futebol, voltado para estudantes, tem como lema a transformação do futebol pela educação e a transformação da educação pelo futebol. Nesse sentido, os vídeos trazem discussões sobre assuntos como gestão, compliance, inovação, direito e marketing esportivo.

10. Universidade do Futebol

A Universidade do Futebol é um canal da instituição de ensino homônima e publica vídeos semanais com profissionais do cenário esportivo — gestores, principalmente. O conteúdo é diversificado e engloba vídeos dedicados tanto à gestão técnica quanto à administrativa. 

11. Footure

O canal Footure é dedicado a falar sobre gestão técnica. Portanto, traz discussões acerca de partidas do futebol nacional e internacional. Além disso, o canal também oferece conteúdos relacionados a tecnologia, inovação e negócios do esporte. 

12. CBF Academy

O canal da CBF Academy traz clipes dos cursos oficiais da CBF, além de depoimentos e entrevistas com profissionais de destaque no futebol brasileiro. Os assuntos abrangem várias áreas do esporte como, por exemplo, tática, planejamento de carreira, gestão, medicina esportiva e outros.

13. Arena Hub

Você busca saber mais sobre empreendedorismo no esporte? Logo, a Arena Hub é o canal ideal: os conteúdos deste canal trazem dicas sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo esportivo, além de conversas com profissionais referência no mercado.

14. Trevisan

O canal Trevisan é voltado para negócios de modo geral, mas vale a pena conferir o quadro “Seguindo o Jogo”: ele traz debates sobre o mercado esportivo pós-pandemia.

15. Bia Amorim

Enfim, o último canal da nossa lista: ele é produzido pela coach esportiva Bia Amorim. Ela compartilha suas experiências sobre gestão desportiva e finanças em conteúdos que trazem dicas do dia a dia de um profissional da gestão do esporte.

Por fim, ao longo desta lista vimos vários bons canais para manter em alta o seu o conhecimento sobre gestão desportiva. Estude sempre e esteja preparado para as mudanças do mercado do esporte — inclusive para a transformação digital do esporte

E então? Gostou do conteúdo? Assine a nossa newsletter para receber em primeira mão os nossos conteúdos sobre gestão desportiva, tecnologia e inovação! Como resultado, ficar sempre atualizado será muito mais simples!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar