Gestão esportiva
Tendência

Saiba como realizar eventos de jogos eletrônicos para seus colaboradores

Conectar colaboradores através de jogos eletrônicos contribui para o crescimento individual e coletivo das empresas.

Uma equipe feliz, motivada, unida, e conectada com os propósitos da empresa. Talvez esse seja um dos maiores desafios de um gestor, já que todos esses valores são de extrema importância para o sucesso.

Mas o que isso tem a ver com jogos eletrônicos? Eu te respondo: tudo.

Segundo a Pesquisa Game Brasil 2022, na América Latina, cresce nos últimos anos de maneira nunca vista a quantidade de pessoas que tem como principal forma de diversão os jogos digitais. No ano de 2020 eram 57,1%, em 2021 um salto para 68% e 2022 outro aumento para 76,5%.

É importante ressaltar, que são os adultos de 25 a 34 anos que mais jogam jogos eletrônicos no Brasil, representando 33,6% (Pesquisa pela PGB) do público gamer brasileiro. E diferente do que muita gente imagina, as mulheres seguem jogando mais do que os homens, sendo hoje 51% da comunidade.

O ambiente do trabalho e o relacionamento com colegas de empresa estão diretamente ligados a qualidade de vida dos funcionários e colaboradores. Por isso é de suma importância que você invista em estratégias de endomarketing para promover ações que tragam bem estar para todos.

Existem diversas formas de proporcionar momentos como esses e os mais utilizados são:

  • Festa de fim de ano
  • Confraternização para aniversariantes do mês
  • Café da manhã com diretores
  • Confraternizações para metas batidas
  • Convenções

Mas e se formos um pouco além? Foi assim que surgiu a E-Games ICOMON. A empresa nacional do ramo de telecomunicações, buscou de forma criativa proporcionar um momento de descontração e lazer para seus colaboradores.

Uma das grandes vantagens dos games onlines, é conectar pessoas, não importa onde elas estejam. E como se trata de uma empresa presente em vários estados, trazer jogos eletrônicos foi uma maneira que a organização encontrou de unir seus funcionários espalhados por todo o Brasil. 

A modalidade escolhida para esta primeira edição foi o FIFA, jogo que simula partidas de futebol, é o mais jogado no mundo na categoria. Foram vários dias de competições com 130 inscritos que disputaram fase de grupos, fase matata e final. A fase final teve transmissão ao vivo no Youtube, com direito inclusive a narrador profissional. O primeiro e segundo colocados foram premiados, algo muito importante numa ação como esta.

Foi entregue pelo time SporTI ferramentas para uma gestão eficiente da competição, permitindo um melhor controle das inscrições e do andamento da competição, assim fazendo com que a experiência de todos os envolvidos tenha sido a melhor possível.

Organizar competições de jogos digitais é uma maneira democrática para acessar as pessoas no ambiente de trabalho, trazendo importante sentimento de valorização e pertencimento. Para saber um pouco mais de como aplicar essa e outras estratégias de endomarketing na sua empresa, entre em contato agora mesmo com nosso time.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar