Gestão esportiva
Tendência

3 dicas para reduzir os custos do seu negócio esportivo: Planejamento, Gestão Financeira e Tecnologia

Ter um negócio esportivo saudável financeiramente é o desejo de todo gestor. Os impactos financeiros causados pela pandemia ainda afetam todos os negócios do mercado esportivo, sejam de pequeno, médio ou grande porte.  

É para te ajudar a reduzir os gastos do seu negócio esportivo, separamos 3 dicas para você. 

Boa leitura!

1 – Planejamento

Bom, provavelmente essa não é a primeira vez que você vê o planejamento como uma dica para melhorar seus resultados. Mas porque falamos tanto sobre ele?  

O planejamento é o primeiro passo para você ter uma visão do que você deve ou  não fazer na sua gestão. O erro de muitos gestores esportivos é esperar o ano, competição, evento etc começarem para depois pensar em como vão executar as tarefas. Ele precisa ser elaborado antes do período que você deseja executá-lo, pois é preciso saber quanto e no que será investido.  

No link abaixo nós mostramos como elaborar um bom planejamento. 

? Confira: Planejamento estratégico esportivo

2 – Gestão Financeira 

Um dos pontos que você terá que definir no planejamento é a forma que será gerido o setor financeiro. Essa gestão nada mais é do que a definição das ações que vão direcionar os processos financeiros do negócio. 

Alguns gestores esportivos tem problemas com inadimplência, atrasos de pagamentos, falta de controle do fluxo de caixa, entre outras questões financeiras.  Na maioria das vezes, facilitar o pagamento e ter uma comunicação direta com seus clientes resolve esses problemas. E se o sistema financeiro for automatizado trará resultados cada vez melhores, e isso nos leva ao terceiro passo.  

3 – Tecnologia  

Apesar de ser necessário fazer investimentos para ter ferramentas e recursos tecnológicos, os benefícios que a automatização traz compensam o investimento. Através da tecnologia você precisará investir menos em pessoas, pois os processos estarão agrupados em uma única ferramenta.  

Facilitar as formas de pagamento, enviar comunicados e cobranças automáticas, é um meio de estar mais conectado com seus clientes. Tudo isso é possível através de um software para que sua gestão seja mais eficiente. Você pode ter todas as informações financeiras na palma da sua mão, sem precisar recorrer a papéis e planilhas. 

Leia mais: 5 dicas para melhorar a gestão financeira da sua escola de esportes

Talvez você esteja se perguntando agora “como vou reduzir os custos se todas as dicas são para investir?’‘ ?

Saber investir é uma das grandes virtudes da maioria dos gestores esportivos bem sucedidos. Ao investir em recursos para o seu negócio esportivo, você só terá prejuízos se investir errado, sem planejamento, gestão financeira e tecnologia.

Agora que você já conferiu todas as dicas, é só colocar em prática e investir na evolução financeira do seu negócio esportivo. Conte com a tecnologia da SporTI para automatizar seus processos e torná-los mais fáceis e rápidos de serem executados.

Gostou? Deixe seu comentário sobre o texto ?

Conteúdos para você:

Saiba como a tecnologia ajuda a otimizar resultados e tornar seu negócio mais lucrativo

Os eventos presenciais estão voltando: saiba o que você precisa para ter um evento de sucesso

Free Fire, League of Legends e outros games, além de corrida e bike: saiba como organizar eventos esportivos no modelo híbrido

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar