E-SportsEscolas de EsportesEsportesEventos esportivosGestão esportiva

Saiba como a tecnologia ajuda a otimizar resultados e tornar seu negócio mais lucrativo

A transformação digital está progredindo e trazendo investimento em diversas áreas, inovando seus espaços e contribuindo para seus avanços com objetivo de aperfeiçoar cada dia mais suas atividades. O mercado esportivo não ficou para trás! É possível notar densamente a presença da ciência tecnológica no meio esportivo.

Em um primeiro momento, podemos citar algumas áreas esportivas que melhoraram com a tecnologia como: roupas e equipamentos, assistência ao árbitro, ferramentas de treinamento, experiência nos estádios, ingresso online, mídia e etc, mas nesse texto queremos abordar especificamente a área da gestão esportiva e como a tecnologia tem ajudado a otimizar resultados e tornando os negócios esportivos mais lucrativos.

Vamos lá!

Tecnologia e Gestão Esportiva

Há poucos anos atrás, a maioria dos processos ligados à gestão esportiva eram feitos de maneira apenas presencial, através de muita papelada e processos manuais, o que impossibilitava que todos os envolvidos acompanhassem a organização esportiva e suas atividades em qualquer tempo e lugar. Além disso, os processos não geravam dados e métricas efetivos e, por isso mesmo, não permitiam um controle estratégico dos números.

Esse tipo de gestão funcionava muito bem, mas ao decorrer do tempo, os gestores perceberam que estavam perdendo muito tempo com certas demandas operacionais, deixando de lado outras atividades estratégicas e até mesmo as atividades da sua vida pessoal.

Novas tecnologias exigem mudanças e sabemos que a primeira reação diante dessas mudanças é a resistência. Tudo que se desvia daquilo que já estamos acostumados é um desafio, mas quando você, gestor esportivo, passa a entender que aliar seu trabalho à tecnologia  irá fazer a engrenagem do sucesso da sua organização ganhar força, não faltarão esforços para esse tipo de investimento.

Investir em tecnologia quer dizer que você pode automatizar muitos processos que você realiza, e entregar a sensação de organização e transparência para sua organização, além de se destacar na área, aumentar as oportunidades de negócio que o esporte proporciona e consequentemente lucrar mais.

A partir de agora vamos listar algumas demandas operacionais que podem ser otimizadas através da tecnologia e seus benefícios para sua organização esportiva:

#1 Gestão financeira na palma da mão

Ao utilizar a tecnologia para gerir os recursos financeiros, algumas atividades se tornam mais simples de serem executadas. Com a utilização de ferramentas tecnológicas você facilita o gerenciamento de contas, podendo, por exemplo:

– Realizar o recebimento de mensalidades, matrículas e inscrição de eventos de maneira totalmente online, gerando mais comodidade e segurança a todos os envolvidos. 

– Acompanhar toda movimentação financeira da sua rede de esportes em um único lugar.

– Garantir o recebimento do licenciamento ou associação do seu evento com a cobrança automatizada, prevenindo-se contra a inadimplência.

Entre outras.

#2 Plataformas de gestão com investimento acessível

Diferente do que você possa ter imaginado, investir em tecnologia é acessível para muitos tipos de organização esportiva, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

O segredo é focar em ferramentas completas, que atendam às necessidades específicas do seu negócio. 

Kit de Modelos Notas OficiaisPowered by Rock Convert
Banner Como Conseguir Patrocínio SporTI _ Patrocínio EsportivoPowered by Rock Convert

Através de uma Plataforma personalizada é possível gerir eventos presenciais e online, realizar competições simultâneas, otimizar tarefas administrativas, financeiras e técnicas de escolas de esporte e suas franquias e tudo isso em um único lugar. 

Demais não é mesmo?

#3 Dados em tempo real para otimização de resultados

Uma das responsabilidades mais desafiadoras de um gestor esportivo é a interpretação dos resultados do seu negócio. Na maior parte do dia você está também em contato com vários profissionais da área e do mercado, tem muita gente para conversar e até mesmo dar retorno sobre esses resultados.

Normalmente os resultados são expostos através de dados e eles são uma forma de se ter direcionamento do que está sendo feito. A melhor maneira de explorar esses dados é gerar através da tecnologia e em tempo real, dashboards que irão auxiliar você na tomada de decisão.

Dashboards são painéis que mostram métricas e indicadores importantes para alcançar objetivos e metas traçadas de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas, possibilitando que qualquer pessoa consiga consumir a informação, desde estagiários até você gestor.

Economia de tempo, agilidade em tomadas de decisão e assertividade são os principais benefícios quando se trabalha com painéis de controle.

#4 Identidade e alcance para sua organização esportiva

Manter uma coesão, em termos de informação e diálogo, é fundamental para que os projetos cresçam, sejam transparentes e beneficiem a todos, tanto do lado de quem as promove, quanto de quem as recebe.

Neste sentido, a utilização de ferramentas tecnológicas é um passo essencial, pois com elas, seu negócio consegue, entre outros benefícios:

– Maior visibilidade e capacidade de atração de novas pessoas

– Aumento da visibilidade nas pesquisas

– Credibilidade e atenção ao público

Saiba que esse tipo de estratégia pode até parecer trabalhosa, mas pode ser atingida com facilidade se você souber investir em soluções que oferecem um serviço completo e personalizado para cada tipo de evento. 

A tecnologia se conectou ao esporte e não pretende se distanciar mais. Um grande gestor deve estar atento a esses avanços e ter um bom planejamento de suas estratégias, pois suas decisões estarão diretamente relacionadas em como seus colaboradores vão operar, produzir, atender seus clientes e prestar serviços de qualidade.

E sim, se você usa a tecnologia como sua grande aliada no dia a dia, já está no caminho certo! 

E tem mais!

A SporTI está preparada para ajudar você com estas e várias outras soluções tecnológicas para fazer com que a gestão do esporte no seu clube atinja todo o potencial que ele possui. 

Quer saber mais sobre o que podemos fazer por você? Visite o nosso site!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar