CuriosidadesEventos esportivosGestão esportiva

Pequenos, médios e grandes eventos: a tecnologia é aliada dos esportes

O maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas 2021, sediada em Tóquio, deu um show à parte no quesito tecnologia. Desde a abertura, todos foram surpreendidos com grandes inovações. Tivemos, por exemplo, um espetáculo com “balé” de drones na abertura, carros autônomos no transporte de atletas, voluntários e materiais esportivos pela Vila Olímpica e também robôs espalhados por toda área de competições, programados para fazer traduções simultâneas, facilitando a comunicação e informação de direção.

O objetivo do comitê organizador nesse investimento em tecnologia foi planejado principalmente pensando no futuro das organizações e eventos esportivos de grande porte, afinal muitos recursos, desde inovações permanentes para a cidade, utilização de recursos sustentáveis até ferramentas que podem aprimorar a rotina de treinos dos atletas tendem a aproximar cada vez mais a tecnologia dos esportes.

Moral da história: O uso de tecnologia nas organizações e eventos esportivos é uma tendência poderosa!

Por que investir em tecnologia nas organizações esportivas?

Você pode e deve utilizar a transformação digital para obter resultados melhores e tornar o seu negócio esportivo ainda mais eficiente!

E como isso é possível? É tudo uma questão de adaptação, e já adiantamos que diferente dos recursos financeiros utilizados nas Olimpíadas, é possível atingir grandes objetivos e conseguir implementar novas soluções na sua organização esportiva com um investimento bem pequeno.

Promover uma grande experiência ao público, com mais qualidade nos serviços, imagens e estrutura, seja ela virtual ou não, é o ponto chave de uma boa gestão.

Plataforma completa para Gestão Esportiva

Existem inúmeras formas de colocar isso na prática, e uma delas é apostar em plataformas personalizadas, onde você possui uma diversidade de ferramentas. É possível gerir eventos presenciais ou eventos online,  e ainda realizar competições simultâneas, tudo isso em um único lugar, facilitando ainda mais o trabalho do gestor.

Você pode ter dados em tempo real que vão te ajudar a tomar as melhores decisões para a sua organização. Além disso, as equipes e atletas podem recorrer aos dados e estatísticas quando precisar definindo estratégias e tomando decisões mais assertivas.

Conheça a Plataforma SporTI

Através da nossa Plataforma SporTI você pode utilizar estes e diversos recursos que farão a diferença no seu evento e na sua organização esportiva. Acesse o nosso site e conheça as soluções tecnológicas para sua organização esportiva!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar