Curiosidades

Coronavírus no Brasil: e-sports na quarentena podem conectar pessoas e render prêmios

Os esportes eletrônicos se tornaram uma forma de união e diversão durante a quarentena, além de render prêmios para quem participa de torneios.

Durante a quarentena devido ao novo coronavírus (COVID-19) no Brasil, as pessoas estão buscando maneiras de se distraírem e conectarem-se com seus familiares e amigos

Nessa, as operadoras de telefonia registraram cerca de 40% no aumento do tráfego online dos usuário e picos de consumo até 15% maiores. Empresas de streaming estão diminuindo a qualidade dos filmes e seriados como forma de não sobrecarregar a rede. 

Mas o que teve um aumento mais expressivo nessa quarentena foram os e-sports. Neste blog post vamos te mostrar como o mercado de jogos está crescendo e o que você pode ter a ver com essa história.

O que está acontecendo com o mercado de e-sports na quarentena do coronavírus

No domingo, dia 22 de março, a Steam registrou que mais de 20 milhões de usuários online simultaneamente. Esse foi o maior recorde que a empresa quebrou nos 16 anos de existência da plataforma. 

E quando falamos apenas do Fifa, os números são muito significativos. 

Um mês após o lançamento do Fifa 20, em setembro 2019, a EA Sports já computava:

  • mais de 10 milhões de jogadores;
  • 1,2 bilhões de gols marcados;
  • 450 milhões de partidas jogadas.

Atualmente é um dos jogos com mais jogadores online simultaneamente no Brasil e se mantém na lista de favoritos do país. E com a crise do coronavírus, mais e mais jogadores estão preenchendo as horas do dia com o jogo. 

Modos de jogo, como o Temporada, estão batendo recordes de jogadores. Os aumentos estão chegando até 50%, mesmo em horários não convencionais. 

Se divertir com seus amigos e ganhar prêmios

“E como eu me encaixo nisso?”

Bom, além de se conectar com seus amigos e passar um tempo com eles, com os e-sports você também pode aproveitar essa chance para ganhar prêmios jogando Fifa nestas próximas semanas. 

Os torneios que estão sendo criados por organizações ligadas ao esporte durante o período da quarentena dão camisas oficiais de clubes de futebol e outros prêmios em dinheiro para os participantes. E, se você já está jogando, essa pode ser uma oportunidade legal de sair de uma temporada com mais que um título. 

Fique atento à estes campeonatos com premiação e se inscreva.

Para clubes, empresas e influenciadores e donos de páginas nas redes sociais

Cada organização está lidando com as restrições do coronavírus de uma maneira diferente. 

 Para empresas

O período da quarentena no Brasil fez com que várias empresas pedissem para que seus funcionários trabalhassem de casa. Com a impossibilidade de se reunirem, os torneios de e-sports dão uma boa forma de manter a união entre os profissionais. 

Além disso, os torneios são uma boa forma de criar válvulas de escape para o stress, ansiedade e o tédio que pode acontecer, ocasionalmente. 

Outro benefício considerável de jogar algumas partidas de Fifa são as relações estabelecidas fora do ambiente de trabalho, o que torna a convivência no home office muito mais prazerosa.

Os clubes

Com os estádios e centros de treinamento fechados, os atletas estão em casa assim como os torcedores. Contudo, a necessidade e movimentação da receita do clube ainda é preeminente. 

Uma das saídas para esta situação podem ser os campeonatos de e-sports organizados para sócios e torcedores do time. As inscrições dos jogadores online podem ser uma maneira de ajudar o clube a incrementar a renda durante a quarentena e trazem uma oportunidade inédita para quem ama o time. 

Além disso, quando atletas conhecidos e outras personalidades ligadas ao clube jogam e participam dos campeonatos, promovem a chance de que muitos fãs entrem em contato com eles de maneira leve e divertida.

Influenciadores e páginas nas redes sociais

Quem possui uma conta com muitos seguidores pode aproveitar este momento para criar a sua própria temporada de jogos ou mesmo um campeonato. E essa oportunidade está repleta de benefícios.

A aproximação com a sua audiência é uma delas. Seus seguidores vão estar próximos de você e terão uma relação mais significativa com o seu conteúdo. É um estreitamento de laços que se traduz em forma de mais acessos, curtidas e comentários. 

Este reforço e consolidação de marca permitem que você ganhe mais espaço e possa compartilhar o que você produz com mais pessoas. 

Por fim, para quem lida com as redes sociais, essa é uma chance única de encontrar mais pessoas que vão gostar do seu conteúdo e se divertir com ele, assim como você. 

Vem jogar também!

Seja você um usuário, clube, empresa ou influenciador, ficar em casa agora é a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para combatermos o coronavírus. 

E podemos tornar este momento de quarentena no Brasil um período em que nos divertimos juntos e nos apoiamos

Então liga o videogame e vem jogar com a gente!

A SporTI pode te ajudar a organizar a temporada! Saiba mais entrando em contato conosco! 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar