Curiosidades

Os consoles mais desejados do momento: PlayStation 5 e Xbox Series X

Saiba todos os detalhes sobre o mais novos lançamentos do mundo dos games e como você pode levar um deles para casa sem pagar nada!

O ano de 2020 ainda não acabou, mas vai ficar marcado como um dos mais importantes para o mercado de games. 

Com anúncio de títulos como The Last of Us Part II, Cyberpunk 2077 e Halo Infinite, as expectativas dos fãs para o lançamento de novos consoles ficou ainda maior. E elas foram atendidas! 

Enquanto a Sony anunciou o novo membro da sua família de consoles, o PlayStation 5, a Microsoft liberou as primeiras imagens do Xbox Series X. Os fãs enlouqueceram e querem colocar as suas mãos no seu console favorito o quanto antes! 

As datas exatas do lançamento não foram anunciadas, mas já vamos te contar tudo o que sabemos sobre os dois: 

PlayStation 5

Em 2013, o PlayStation 4 chegou às lojas e fez com que milhares de pessoas corressem para comprar o console! Ele se popularizou e hoje é um dos maiores sucessos de venda da Sony.

Contudo, as especulações sobre um novo console logo começaram a surgir. E só agora, em 2020, o PlayStation 5 foi anunciado! 

E o que sabemos sobre ele? 

Segundo a Sony, o tempo de carregamento será aprimorado e a resolução em 8k será um dos grandes diferenciais. Além disso, os fãs da realidade virtual que investiram no PlayStation VR, terão todos os títulos disponíveis na biblioteca da PSVR. 

Outra grande novidade é que os jogos de PS4 vão rodar no 5, junto com outros títulos exclusivos e DVDs em Blu-Ray. O carregamento vai contar com o suporte da tecnologia SSD, tornando-o mais rápido do que nunca!

Xbox Series X

Para substituir o Xbox One e o Xbox One X, a Microsoft está apostando alto em seu novo console! Com capacidade para reproduzir jogos em 4k a 120 FPS, o Xbox Series X promete ser muito interessante. 

Para guardar mais jogos, a memória foi expandida para 1 TB. Agora os jogadores terão o dobro de espaço disponível para armazenar outros títulos! 

Umas das expectativas sobre o novo console da Microsoft é que ele venha sem a entrada para CDs, confirmando a tendência de que as mídias digitais vieram para ficar.

Preços e outros detalhes  

Os valores geralmente são divulgados em junho, contudo ainda não foram revelados. A suposição é que as empresas estão esperando uma sinalização da concorrência para definir o valor dos consoles.

Outro fator que deve influenciar no preço é a pandemia do novo coronavírus. Devido a eventuais problemas na produção, os produtos vão ficar mais caros.

Ainda precisamos lembrar que no Brasil a taxa média de impostos neste segmento é de 60% e, considerando também a margem de lucro dos lojistas, preparem-se para preços por volta de R$5.000,00.

A SporTI vai dar um PlayStation 5, ou Xbox Series X, em dezembro

Para ter a chance de ganhar o seu, sem ter que fazer várias contas no seu orçamento, entre na disputa de uma das temporadas de competições começando aqui! Inscrições a partir de R$4,95.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar