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5 dicas para divulgar um evento esportivo

Como divulgar seu evento esportivo e atrair mais equipes e patrocinadores

A propaganda pode até não ser a alma do negócio, mas ela certamente é uma parte determinante para o sucesso dele. Imagine um super festival de rock que não divulga muito bem as atrações e deixa para dar detalhes sobre a venda de ingressos somente no dia anterior ao evento? Fiasco garantido, né? O mesmo vale para a divulgação de um evento esportivo!

Divulgar um evento esportivo esportivo com estratégia é essencial para garantir que ele seja bem-sucedido. Só assim será possível preencher todas as vagas do seu campeonato ou atrair patrocinadores, por exemplo! 

Quer saber como divulgar o seu evento esportivo com assertividade? O post de hoje traz as 5 principais dicas para isso! Confira! 

1. Planeje toda a ação

Antes de criar materiais de divulgação e sair publicando em todas as redes sociais sem pensar na sua estratégia, planeje! Assim você consegue organizar todo o conteúdo que pode gerar para divulgar o evento esportivo e dividi-lo ao longo dos dias para manter seu público aquecido e bem informado.

Crie um calendário editorial e um checklist com todos os conteúdos que você pode publicar em cada etapa do seu evento. Caso ele seja um campeonato, confira o nosso e-book “Guia completo de divulgação de e-sports: eletrônico ou presencial, certamente ele trará ótimos insights para a sua estratégia de comunicação e marketing. 

Seu planejamento também deve abranger outros detalhes além da divulgação: como você vai receber as inscrições ou ingressos? Por onde receberá os pagamentos? Como poderá analisar os resultados dos esforços da divulgação?

Caso você esteja promovendo um campeonato e queira facilitar todos os processos, considere contar com uma plataforma de gestão. Ela torna muito simples a missão de gerenciar as inscrições, o calendário dos jogos, o registro dos resultados, a divulgação do regulamento e a comunicação com os atletas.

2. Crie uma página para divulgar o evento esportivo

Mensurar os resultados das suas campanhas de divulgação será muito mais fácil caso você tenha uma página sobre o evento esportivo. Ela deve reunir todas as informações essenciais sobre ele: 

  • quando será realizado; 
  • quem pode participar; 
  • quantas vagas/ingressos estão disponíveis;
  • quanto é o investimento; 
  • quais são as atrações ou os jogos;
  • quais são as datas de início e de fim das inscrições;
  • qual é o regulamento;
  • e outros detalhes.

Ao contar com uma plataforma de gestão de competições essa parte também fica mais simples.

Uma página exclusiva e um portal de notícias podem ser criados em poucos cliques! Com os botões de compartilhamento nativos da plataforma, por exemplo, a divulgação do seu evento tem a chance de se tornar muito mais efetiva e muito mais rápida! 

3. Divulgue o evento nas redes sociais

Como você já deve saber, a divulgação nas redes sociais é essencial para que os participantes saibam da existência do seu evento e despertem interesse por ele! 

Nesse sentido, quanto antes você começar a divulgar o evento esportivo, mais pessoas ficarão sabendo sobre ele — contribuindo, assim, para a captação de mais atletas e, inclusive, de patrocínio. 

Crie publicações interessantes, visualmente atraentes e, idealmente, compartilháveis. Isso faz com que seu evento alcance públicos que ele não alcançaria sozinho. Além disso, outra boa ideia é promover sorteios de ingressos ou inscrições para gerar interações e aumentar o alcance da sua marca. 

Não se esqueça de divulgar esses materiais em grupos de WhatsApp e Telegram. Essas redes são conhecidas por ter um alto índice de engajamento. AH! Importante: lembre-se sempre de inserir o link para a sua página em todas as peças de divulgação, ok?

4. Divulgue fora das redes sociais também

O poder das redes sociais jamais pode ser subestimado. 

No entanto, uma divulgação robusta deve abranger ações online e offline. Invista em ações que incentivem a divulgação boca a boca, coloque cartazes informando sobre o seu evento em locais estratégicos para o seu público e, se possível, divulgue em mídias tradicionais, como TV, jornais e rádio. 

Apenas tenha em mente um detalhe: o que dá certo em um tipo de evento pode não dar certo para outro. Teste e vá descobrindo quais são os melhores meios de divulgar seu evento esportivo e de atrair aqueles que podem se interessar por ele.

5. Mantenha um ritmo constante de publicações

Uma das partes mais importantes de uma divulgação bem-feita é a constância. Ao postar com frequência, os participantes do seu evento esportivo estarão sempre informados e engajados com as novidades.

Publique com regularidade na sua página e nas redes sociais sobre as atrações do evento, os jogos contemplados, conteúdos relacionados à modalidade em questão, dicas de nutrição, alongamentos e treinos… O importante é não deixar a peteca cair.

Faça um bom trabalho e, quando o evento passar, sua página poderá continuar recebendo visitas graças aos bons conteúdos. Quando você for promover a próxima edição, sua marca já estará mais conhecida e todo o seu trabalho será mais simples — inclusive para conquistar patrocinadores

E então? Gostou dessas dicas? Agora que você já sabe como fazer uma boa divulgação e atrair mais patrocinadores, tirar o evento do papel ficou fácil, concorda?

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