3 ferramentas que podem otimizar a gestão do esporte no seu clube
A tecnologia vai trabalhar ao seu favor para atrair patrocinadores, otimizar os processos de funcionamento no clube e ajudá-lo a crescer!
Se você trabalha na gestão do esporte de um clube, então já sabe como esta função pode ser desafiadora. Não apenas pelas questões técnicas, administrativas e financeiras, mas porque o volume e a complexidade das atividades requerem ferramentas e processos que te fazem ganhar tempo e eficiência.
Neste sentido, a tecnologia pode ser sua aliada número um, otimizando os processos no seu clube, trazendo resultados melhores e novas oportunidades de patrocínio.
Por isso, neste blogpost nós mostraremos três ferramentas que facilitarão o trabalho no seu clube esportivo.
Confira!
1. Plataformas de gestão
Desenvolvidas para clubes que possuem escolas licenciadas, ou individuais, as plataformas de gestão do esporte são uma forma de gerenciar diversos processos em único sistema.
Nesse sentido, algumas das principais funcionalidades de uma boa plataforma de gestão são:
- gestão financeira dos licenciados;
- recebimento de mensalidades dos alunos;
- atração de novos licenciados e novas matrículas de alunos;
- a definição do conteúdo técnico;
- escolha da metodologia;
- gestão de professores;
- como a avaliação dos alunos é feita;
- comunicação com os pais.
Esta solução ajudará você a organizar o trabalho na escola e a fazer a mensuração correta dos resultados obtidos.
Saber o que está acontecendo na sua escola de esportes permite que você tome decisões acertadas sobre o que precisa ser feito para melhorar a experiência dos alunos. Além disso, escolhas que sejam responsáveis do ponto de vista financeiro podem ser feitas com mais rapidez e segurança.
Sem uma plataforma é muito complicado ter esta visão ampliada da situação da escola e, sobretudo, de uma rede de escolas.
2. Apps e soluções customizadas
Veja, a seguir, como investir em aplicativos e outras soluções customizadas podem ajudar a otimizar a gestão do esporte no seu clube!
Sites e aplicativos
Ter um site para o seu clube é uma maneira de apresentá-lo profissionalmente à comunidade na qual ele está inserido. Esta exposição é necessária para atrair novos alunos, patrocinadores, reter afiliados e abrir o clube à novos negócios.
Outra grande vantagem de ter um site é comunicar-se com as pessoas e divulgar serviços. Como vivemos em uma constante convergência com o mundo digital, sua presença na web se tornou indispensável.
Os aplicativos da mesma maneira. Eles encurtam o caminho até as pessoas, entrando nos celulares e marcando uma presença significativa na rotina dos usuários.
Para desenvolver estas ferramentas você vai precisar contar com uma equipe de desenvolvedores habilidosa e que tenha profissionais que compreendem o meio esportivo para criar as soluções técnicas que você necessita.
Tecnologia da Informação
Outra frente de trabalho de trabalho importante para o seu clube é aquela ligada à tecnologia da informação (TI).
Ter uma infraestrutura de TI bem definida permite que todos os processos ligados à produção, armazenamento, transmissão e segurança de informações sejam eficazes.
Além disso, outros procedimentos importantes podem acontecer sem problemas, como:
- gestão de infraestrutura de nuvem;
- gerenciamento de serviços de hospedagem de sistemas;
- serviço de otimização de infraestrutura de softwares.
Assim como para a criação de sites e aplicativos, é necessário que uma equipe profissional e que tem conhecimento das necessidades de um clube esportivo faça isso.
Desta maneira a tecnologia vai trabalhar a favor do seu clube, trazendo soluções que vão realmente facilitar a maneira como as tarefas são executadas.
3. Marketing digital
Já falamos sobre o que podemos fazer pelo seu clube nos aspectos administrativos, financeiros e da tecnologia da informação. Enfim, vamos falar agora sobre as vantagens de apostar em boas estratégias de marketing digital?
Confira e entenda o que ele pode fazer pela gestão do esporte no seu clube!
Patrocínio, mais alunos e engajamento
As redes sociais e os meios digitais se tornaram uma forma de encontrar o seu público alvo e ser notado por ele. Dessa forma, você pode conversar com mais alunos em potencial onde ele está e trazê-los para dentro do seu clube.
Além disso, o marketing é uma forma de fazer com que os patrocinadores notem você. Sua presença nas redes sociais, o engajamento que suas publicações possuem e a forma como você se relaciona com seu público vão despertar o interesse que os patrocinadores têm no seu clube.
Por fim, o marketing auxilia na construção da boa reputação do clube. As pessoas vão confiar no serviço que você oferece, no seu discurso institucional e se sentirão mais seguras para fazerem negócios com seu clube.
Soluções de marketing digital
Algumas soluções que vão alavancar o seu marketing na web são:
- produção de conteúdo para blogs;
- produção de conteúdo para as redes sociais;
- gerenciamento de redes sociais;
- gestão de sites e landing pages;
No entanto, todas estas produções e gestões precisam ser feitas a partir de um planejamento estratégico, pensando no que vai ter mais impacto para o seu clube.
Os conteúdos precisam ser relevantes e devem agregar valor para as pessoas que vão consumi-los. Portanto, apostar em profissionais que tenham domínio das técnicas de marketing digital, e que estão envolvidos no meio esportivo, é o caminho mais rápido para chegar nos novos alunos e nos patrocinadores.
E tem mais!
A SporTI está preparada para ajudar você com estas e várias outras soluções tecnológicas para fazer com que a gestão do esporte no seu clube atinja todo o potencial que ele possui.
Quer saber mais sobre o que podemos fazer por você? Visite o nosso site!