Eventos esportivos

Como fazer a gestão de pagamentos de atletas e equipes

Veja dicas para facilitar o seu trabalho na gestão financeira

A gestão Financeira é a atividade da organização de um evento esportivo responsável por cuidar das finanças da competição. Por ser uma etapa que envolve cobranças, dinheiro e muitas pessoas diferentes, ela é uma das etapas em que os gestores têm mais dificuldades.

Por isso, criamos este material com dicas para ajudar os gestores a não ficarem sobrecarregados na hora de fazer a gestão dos pagamentos efetivados dos atletas e equipes.

1. Escolha o seu método de organização

Primeiramente, ter organização é muito importante para uma boa gestão financeira. Você pode fazer a gestão à mão, em planilhas do computador ou usando ferramentas tecnológicas criadas especificamente para gestão esportiva, como a plataforma SporTI.

2. Defina se o pagamento será por atleta ou por equipe

O valor a ser pago para participar da competição pode ser cobrado por individualmente (valor cobrado por atleta) ou por equipe (valor coletivo com um número definido de atletas inscritos nela).

3 – Organize-se

Caso opte por usar uma plataforma especializada em gestão esportiva, recomendamos conversar com o assessor esportivo da SporTI para avaliar a sua situação.

Por outro lado, caso opte por fazer a gestão sem plataformas de gestão esportiva, você deverá criar pastas e documentos onde você irá organizar os pagamentos efetivados, os pendentes e os não efetivados.

Primeiramente, crie uma pasta no seu computador com o nome da competição. Ex: “Copa SporTI 2019”. Você irá usar essa pasta para guardar TUDO relacionado ao evento esportivo.

2º – Dentro dessa pasta, crie sub-pastas com objetivos diferentes, como “Fotos”, “Pagamentos”, “Patrocinadores”, “Fornecedores”, entre outros.

Assim, você vai ter todos os tipos de informações sobre a competição separadas por pastas.

3º – Dentro da pasta “Pagamentos”, você pode colocar todas as notas fiscais, dados de recebimento, entre outros.

4. Anote todos os recebimentos

Por fim, caso tenha optado por fazer a gestão com planilhas do computador, siga os seguintes passos:

  • Pagamento por equipe:

Crie uma planilha separada para cada equipe, e o documento deve ter o nome da equipe. Faça uma planilha com todas as informações da equipe e do responsável pelo pagamento. Exemplo:

  • Caso você escolha o pagamento por atletas, crie dois tipos de planilhas:

1º – Crie uma planilha POR EQUIPE, com o nome de todas os jogadores.

Coloque as informações de pagamento de cada um desses atletas e o status do pagamento. Exemplo:

2º – Crie uma planilha com os nomes das equipes e o status de pagamento de cada equipe. Assim, você poderá monitorar quais equipes completas já efetuaram o pagamento. Exemplo:

DICA

Se você optar por utilizar plataformas especializadas em eventos esportivos, você poupará tempo e não terá prejuízos com os pagamentos das inscrições.

O pagamento feito pela SporTI, por exemplo, é efetivado dentro da própria plataforma, e você não precisa ir atrás das equipes e atletas para solicitar o pagamento, nem se preocupar em anotar quem pagou ou quem não pagou: está tudo organizado na plataforma!

Você tem menos trabalho e mais facilidade!

Agora que você já sabe as melhores maneiras de fazer a gestão dos pagamentos de atletas e equipes no seu evento esportivo, tirar o evento do papel ficou fácil! Mas mais fácil ainda é usar a plataforma que te auxilia e facilita o seu trabalho em todas as etapas!

Clique aqui, converse com nosso assessor esportivo e tire suas dúvidas sobre seu evento esportivo, entre em contato com a gente pelo [email protected].

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar