Gestão esportiva
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5 dicas para movimentar a sua organização esportiva durante a pandemia

Em tempos de distanciamento social, muitos têm se perguntado: “como será o cenário esportivo daqui para frente?”. Isso não é motivo para sua organização esportiva ficar parada. 

Então veja abaixo 5 dicas para movimentar a sua organização esportiva: 

#1 Seja ativo nas mídias sociais

Nas mídias sociais, quanto mais o público interage com o seu perfil, mais pessoas você alcança e mais resultados pode obter. Por isso, você deve movimentar o perfil da sua organização nas mídias sociais, o que pode ser feito de forma simples. 

Crie posts interativos para os seus seguidores, como quizzes, enquetes, #tbt e muito mais, usando dados históricos da organização, por exemplo. Além de aumentar o seu alcance, você manterá a sua marca “fresca” na memória das pessoas.

#2 (RE)Organize o seu calendário

“Um planejamento cuidadoso é capaz de vencer quase todas as dificuldades” (Amiano Marcelino)

Sabemos que muitas vezes imprevistos podem interromper todo um planejamento, seja a perda de um patrocinador, fechamento de uma quadra, uma pandemia…

Quando isso ocorre é a hora de parar e replanejar o seu calendário.  Priorize as suas competições tradicionais, aquelas que o seu público já espera que aconteça, aproveite para estudar os feedbacks das edições anteriores e faça desse o melhor campeonato entre todos já organizado por você.

Caso haja espaço, encaixe competições menores ou iniciativas inéditas em seu planejamento, isso fará com que você atinja o público novo e aumente ainda mais a sua visibilidade.

#3 Conte a sua história

As pessoas querem se conectar com algo real. Seja no seu site ou nas suas mídias sociais, dedique-se a contar como a sua organização se tornou o que ela é hoje. 

Dificuldades, dados históricos, grandes feitos, tudo isso fará com que seu público valorize ainda mais a sua marca, dando credibilidade e confiança a sua organização esportiva. 

Caso sua história seja recente, fale sobre seus planos para o futuro, aonde planeja chegar e convide seu público para estar junto com você. Isso dará o senso de pertencimento, fazendo com que as pessoas se engajem ainda mais. 

#4 Mantenha contato com as equipes 

Sem equipes e atletas, nenhuma organização esportiva chega a lugar nenhum. Eles são as principais estrelas e a força motriz dos seus eventos esportivos. 

Por isso, tenha sempre um canal pelo qual  atletas e equipes possam ser ouvidos. Pode ser e-mail, formulário ou até mesmo pelo WhatsAapp. O importante é que os responsáveis pela equipes e seus atletas saibam que são ouvidos.

Eles poderão te dar insights que muitas vezes passam despercebidos aos olhos de quem atua na gestão esportiva mas que possui grande impacto para os participantes.

#5 Faça campeonatos virtuais

O cenário de eSports tem cada vez mais ganhado relevância no Brasil e não devemos fechar os olhos para ele. Seja como hobby ou como profissão, milhões de pessoas interagem com jogos on-line diariamente.

Além de ser uma forma de ativar a marca do seu patrocinador e gerar mais visibilidade. Campeonatos virtuais possuem o custo menor e o alcance maior.

Use essa estratégia quando não houver campeonatos presenciais, com isso você manterá o seu público perto, além de atrair novos patrocinadores e gerar mais renda para a sua organização esportiva.

Com a Plataforma de Gestão de Competições Eletrônicas e-SporTI, essa tarefa se torna ainda mais fácil. Nela é possível gerir todo o campeonato, receber inscrições e tudo que é importante em competições desse segmento.

Aplique essas dicas agora e veja a sua organização crescer ainda mais!

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