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5 dicas para movimentar a sua organização esportiva mesmo em tempos de pandemia

Em tempos de distanciamento social, muitos têm se perguntado: “como será o cenário esportivo daqui para frente?”. Isso não é motivo para sua organização esportiva ficar parada. 

Então veja abaixo 5 dicas para movimentar a sua organização esportiva: 

#1 Seja ativo nas mídias sociais

Nas mídias sociais, quanto mais o público interage com o seu perfil, mais pessoas você alcança e mais resultados pode obter. Por isso, você deve movimentar o perfil da sua organização nas mídias sociais, o que pode ser feito de forma simples. 

Crie posts interativos para os seus seguidores, como quizzes, enquetes, #tbt e muito mais, usando dados históricos da organização, por exemplo. Além de aumentar o seu alcance, você manterá a sua marca “fresca” na memória das pessoas.

#2 (RE)Organize o seu calendário

“Um planejamento cuidadoso é capaz de vencer quase todas as dificuldades” (Amiano Marcelino)

Sabemos que muitas vezes imprevistos podem interromper todo um planejamento, seja a perda de um patrocinador, fechamento de uma quadra, uma pandemia…

Quando isso ocorre é a hora de parar e replanejar o seu calendário.  Priorize as suas competições tradicionais, aquelas que o seu público já espera que aconteça, aproveite para estudar os feedbacks das edições anteriores e faça desse o melhor campeonato entre todos já organizado por você.

Caso haja espaço, encaixe competições menores ou iniciativas inéditas em seu planejamento, isso fará com que você atinja o público novo e aumente ainda mais a sua visibilidade.

#3 Conte a sua história

As pessoas querem se conectar com algo real. Seja no seu site ou nas suas mídias sociais, dedique-se a contar como a sua organização se tornou o que ela é hoje. 

Dificuldades, dados históricos, grandes feitos, tudo isso fará com que seu público valorize ainda mais a sua marca, dando credibilidade e confiança a sua organização esportiva. 

Caso sua história seja recente, fale sobre seus planos para o futuro, aonde planeja chegar e convide seu público para estar junto com você. Isso dará o senso de pertencimento, fazendo com que as pessoas se engajem ainda mais. 

#4 Mantenha contato com as equipes 

Sem equipes e atletas, nenhuma organização esportiva chega a lugar nenhum. Eles são as principais estrelas e a força motriz dos seus eventos esportivos. 

Por isso, tenha sempre um canal pelo qual  atletas e equipes possam ser ouvidos. Pode ser e-mail, formulário ou até mesmo pelo WhatsAapp. O importante é que os responsáveis pela equipes e seus atletas saibam que são ouvidos.

Eles poderão te dar insights que muitas vezes passam despercebidos aos olhos do gestor,mas que possui grande impacto para os participantes.

#5 Faça campeonatos on-line

O cenário de eSports tem cada vez mais ganhado relevância no Brasil e não devemos fechar os olhos para ele. Seja como hobby ou como profissão, milhões de pessoas interagem com jogos on-line diariamente.

Além de ser uma forma de ativar a marca do seu patrocinador e gerar mais visibilidade. Campeonatos online possuem o custo menor e o alcance maior.

Use essa estratégia quando não houver campeonatos presenciais, com isso você manterá o seu público perto, além de atrair novos patrocinadores e gerar mais renda para a sua organização esportiva.

Com a Plataforma de Gestão de Competições Eletrônicas e-SporTI, essa tarefa se torna ainda mais fácil. Nela é possível gerir todo o campeonato, receber inscrições e tudo que é importante em competições desse segmento.

Aplique essas dicas agora e veja a sua organização crescer ainda mais!

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Willer Almeida

Assessor Esportivo SporTI

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