Gestão esportiva

Saiba como funciona a gestão de futebol no mundo!

A gestão esportiva é uma das partes mais importantes do futebol. Todas as entidades esportivas possuem um gestor, pessoa responsável por gerenciar as áreas técnicas e administrativas. 

Cada entidade tem uma forma diferente de gerenciar suas atividades. Afinal de contas, como funciona a gestão do futebol no mundo?  

Confira o artigo e saiba mais!

A organização da gestão do futebol no mundo

A Federação Internacional de Futebol – FIFA é a principal entidade de futebol do mundo, é ela quem organiza as competições mundiais de futebol. Para gerenciar as seleções existem as Confederações de cada continente, entidades responsáveis pelos países e pelas competições internacionais de clubes.

Para facilitar o entendimento de como é organizada a gestão de futebol no mundo, existe o Portal da FIFA. No portal, constam informações sobre as Confederações de cada continente, e possui muitos dados de como é gerido o futebol em cada país. É possível ter informações sobre janelas de transferências, número de clubes e jogadores profissionais e modo de organização de competição. Além de muitas outras informações que é possível ter acesso através do portal. 

Uma boa gestão esportiva passa por deixar as informações claras e de fácil acesso para todos os envolvidos. Desta forma, quando alguém quiser saber ou até mesmo rever alguma informação saberá onde encontrá-la. A gestão esportiva é muito importante para toda e qualquer organização, independente do tamanho. 

Para ajudar você e facilitar a gestão do seu negócio esportivo dentro do futebol, a Plataforma SporTI possui diversas soluções. Acesse o nosso site e escolha a melhor solução para você.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar