Escolas de Esportes

Escola de esportes: 5 dicas para tornar a sua mais lucrativa

Por mais que seja uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, atrair alunos e gerenciar um negócio esportivo são desafios comuns aos gestores das escolas de esportes. 

Esse é o seu caso? Então confira este texto e veja 5 dicas para fazer com que a sua escola de esportes cresça e seja muito mais lucrativa!

1. Use as redes sociais para aumentar o alcance da sua escola de esportes

Se a sua escola de esportes ainda não tem uma página no Instagram ou em alguma outra rede social, pare de ler este artigo agora mesmo e faça isso!

Use as redes sociais para divulgar aulas e eventos que você organiza. Utilize esse meio para atrair mais alunos e, consequentemente, aumentar o seu faturamento.

“Quem não é visto não é lembrado” ou seja: certifique-se de que o seu negócio tem sido visto! 

2. Garanta a metodologia de ensino

A sua escola de esportes tem uma metodologia própria, desenvolvida ao longo de anos, certo? Assim, para atender à expectativa dos pais e alunos que se matricularam na sua escola de esportes em busca de qualidade de ensino, você precisa garantir a aplicação da metodologia prometida! 

Por isso, alinhar todos os professores à mesma metodologia é essencial para assegurar a qualidade e proporciona várias vantagens, como, por exemplo, a distribuição do conteúdo. 

3. Ofereça comodidade no pagamento

O Brasil é o país da América Latina que mais faz uso do cartão de crédito, de acordo com pesquisas. Com a facilidade dos bancos digitais e dos aplicativos pagar se torna cada dia mais fácil.

Muitas escolas de esportes ainda limitam o pagamento aos recebimento das mensalidade em dinheiro, por meio de carnês, em suas secretarias… Dá trabalho e pouca opção.

Com o acesso à tecnologia, você pode oferecer mais formas de pagamento, como cartão de crédito e boleto, dando mais opções aos seus clientes, tornando-se ainda mais atrativo. 

4. Faça competições e eventos esportivos 

Competir faz parte do esporte e no momento de formação dos alunos-atletas é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. A competição ensina disciplina, dedicação, respeito, trabalho em equipe e outros diversos valores. 

Dessa maneira, coloque no seu calendário algumas competições internas e até mesmo competições com outras escolas. 

Assim, os pais e responsáveis se envolvem ainda mais com as atividades da sua escola de esporte, você consegue consolidar o trabalho realizado com os alunos e, ainda, pode chamar a atenção de outros possíveis clientes! 

5. Use tecnologia

Pense em quanto tempo você demora para responder às seguintes perguntas: quantos alunos a sua escola tem? Quantos estão inadimplentes? Quanto a sua escola gera de faturamento, por mês?

Se você precisou abrir uma planilha do Excel, demorou mais de 1 minuto ou nem sabe as respostas, você precisa, urgentemente, de uma solução tecnológica.  Para gerenciar com sucesso o seu negócio esportivo, essas respostas devem estar na palma da mão. 

Ferramentas que hoje são básicas como gestão de cadastros de alunos, metodologia de ensino esportivo, gestão financeira, acompanhamento das aulas, divulgação de matrículas de turmas e muito mais já estão disponíveis de fácil acesso e baixo custo para você gerenciar o seu negócio esportivo.

Com a Plataforma SporTI de Escola de Esportes você consegue realizar todas essas e dicas, crescer e ser muito mais lucrativo! 

A SporTI desenvolve soluções para a gestão esportiva, desde 2016, e já atua em todo o Brasil oferecendo tecnologia para a gestão de mais de 800 competições e para redes de escolas de esportes.

Entre em contato com a Assessoria Esportiva SporTI e comece agora a aumentar os seus resultados!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar